quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Que cor sou eu?


Que  cor eu sou?  ( Cristina Jacó )

Quando eu nasci o médico disse que eu era um mulato.
Mas meu pai me registrou colocando a minha cor de pardo.
A minha tia disse que eu sou um lindo moreno jambo, os meus colegas
me chamam de negrinho dos “beiço virado”.
Com tanta denominação, cria na minha cabeça uma grande confusão.
E às vezes paro a me perguntar.
 Que cor eu sou?
Na minha família,tem uma variação de cor, o meu pai é um negão,a minha
mãe diz que ela é mulata. Às vezes parece que eles têm medo ou vergonha
da sua bela cor e fica inventando nome para ela.
Mas,a minha avó me chama de menino da cor de chocolate. E eu me pergunto:
Que cor é essa?
Já pesquisei e não encontrei ninguém com esta cor, as vezes parece que eles têm medo ou vergonha da sua bela cor e fica inventando nome para ela, e aí eu volto a me perguntar:
De que cor eu sou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário