...A avaliação é um ato de dimensões significativas, como bem mostra o fragmento abaixo:
O ato de avaliar, como todo e qualquer ato de conhecer, inicia-se pela constatação, que nós dá a garantia de que o objeto é como é. (...) Pessoas quando estão sendo avaliadas, necessitam e devem participar da sua própria qualificação, frente aos critérios que estão postos e também podem ser partilhados. (LUCKESI, 2003, p. 35-37).
Para isso o professor tem que criar laços de afetividade com os alunos. Se ele não atingiu o nível de desempenho exigido num ano ou ciclo, a equipe responsável pelo trabalho pode avaliar que lhe faltou algum tempo ou que, por diferentes razões, não esteve disponível para as atividades escolares e que, com ajuda adequada, no ano seguinte ele terá condições mais favoráveis para continuar aprendendo com sua própria turma do que em outro agrupamento...
Texto:A Criança e a infância no Brasil (Cristina e Silvia da Matta )
Nenhum comentário:
Postar um comentário