quinta-feira, 29 de setembro de 2011

"Fessora..."

Eu ainda não sei bem,
as regras gramaticais; conjugar verbos, problemas,
concordância nominais.
Mas falo minha língua e podemos ser iguais.
Sua escola está distante do meu mundo de fantasias.
O que faço está errado,o que penso é heresia.
Diderencio o canto das aves, converso com animais.
da terra tiro o sustento, alimentos naturais.
converso, participo, discuto sem formas gramaticais.
Sua escola é muito grande, pro meu mundo de menino.
Tanto espaço, quantas normas!
Tantas pessoas por perto, mas sempre estou sozinho.
Minha letra não agrada, meus versos não rimam.
Somos mundos tão distantes,nossos sonhos não combinam.
Melhor não perder tempo.
Prefiro uma escola que me aceite como sou,
que oriente para vida,
sem moldes, sem opressor,
onde exista respeito, carinho e amor.
                                         (Revista mundo Jovem? out. 1995.)

Um comentário: