segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A árvore e a Família- Cristina Jacó



A família é como uma Árvore de raízes profundas, e mesmo  nos momentos de fortes ventos ela se abala, mas depois das tormentas voltará ao seu prumo ,transmitido outra vez harmonia e a segurança para aqueles que desfrutam de sua sombra.
Porque as suas raízes são firmes e a segurança que transmite para essa árvore, não se deixa ser destruída pelos vendavais da discórdia, da falta de união, do Amor  e da Fé ,e mesmo que por acaso em um desses momentos de ventos fortes acontecer de um galho se quebrar e for levado para bem distante, a união dos outros galhos fará com que aquele que se quebrou , renascerá em novos brotos, tornando essa árvore completa outra vez.Pois ,é na família que buscamos auxilio nos momentos de dúvidas e nas horas de ventos fortes é nela  que buscamos abrigo.
É no ceio da família que sentimos mais fortes, seguro e renascido, porque é nela que existe o arco mais firme, a luz da nossa existência, é na família que está a presença  viva de ‘’DEUS’’.

"Observa o teu culto a família e cumpre teus deveres para com teu pai e tua mãe e todos os teus parentes. Educa as crianças e não precisarás castigar os homens, a verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família." (Léon Tolstoi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário