domingo, 13 de novembro de 2011

Carta de um negro para um branco


Meu irmão BRANCO [...]
Quando eu nasci, eu era NEGRO.
Quando eu Cresci, eu era NEGRO
Quando vou a praia, eu sou NEGRO
Quando estou com frio, sou NEGRO
Quando estou doente, eu sou NEGRO
Quando estou com medo, sou NEGRO
 E quando eu morrer, eu serei NEGRO!

 E você, homem BRANCO? 
Quando você nasceu, era Rosa.
Quando você cresceu, era BRANCO.
Quando você vai a praia, fica VERMELHO.
Quando você está com frio, fica ROXO
Quando você está doente, fica VERDE
Quando você está com medo, fica BRANCO
e quando você morrer, ficará CINZA...
Depois de tudo isso, Homem Branco, você ainda tem o topete de me chamar de HOMEM DE COR?
                                                                                                   (Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário