segunda-feira, 14 de julho de 2014

Lembranças de um Rio- poema

Lembranças de um Rio
Cristina Jacó

Moro nessa cidade a cento e quatro anos, ou mais.
Nasce gente, morre gente e nada por mim se faz
Guardo em minhas lembranças
de pessoas que por mim passou,
lavadeiras, aguadeiros e o velho pescador.

Tinha no meio do meu leito,
Uma grande companheira
que a  muitos anos me segue,
e sinto falta dessa  amiga
 minha querida ilha do jegue.

Lembro-me dos bons tempos
em que as matas me guardavam
em  meio a natureza, minhas águas cintilavam.
Fico com muita tristeza quando sentem o meu odor
Que dessas águas poluídas, muita fome já matou.

Um comentário:

  1. Parabéns linda poesia mais uma de tantas que vc ja escreveu, relembrando a ´beleza que era nosso Rio Cachoeira hoje tão maltratado, mais uma vez PARABÉNS !!!!!!!!

    Celia Costa


    ResponderExcluir